COMPANHIA AÉREA ESTATAL DO NORDESTE - O projeto fadado ao desastre

O Consórcio Nordeste, aquele grupo formado por políticos que na era da crise sanitária protagonizou o escândalo dos Respiradores de Porcos, decidiu que o nordeste precisa de uma companhia aérea estatal. O que poderia dar errado?

Como sabemos, o Governo MULA, o Pai da Mentira de Nove Cascos, voltou para dar continuidade aos planos de roubar, matar e destruir. E agora, junto com o famigerado Consórcio Nordeste quer dar mais um desfalque no povo brasileiro criando uma companhia aérea estatal. Parabéns aos envolvidos, especialmente àqueles que assinaram a tal Carta da Democracia e demais isentões que fizeram o desserviço de ir votar no Lula, um COMUNISTA! Bastava só seguir o mantra: “fique em casa!” para nos livrar do Império do Demônio. Os intelectuais brasileiros, inteligentes a tal ponto de recomendar o voto em LULA, deveriam rasgar os diplomas ou, pelo menos, receberem um diploma de otário. Graças a eles, estamos em vias de enfrentar um novo problema, mais uma empresa estatal inútil para o brasileiro médio esmagado pelos impostos ter que bancar.

Vamos aos fatos!

Primeiramente, quem não nasceu ontem sabe que o objetivo da tal estatal é criar cabides de empregos comissionados e licitações para os companheiros. É para isso que as instituições estatais coercitivas servem no Brasil, para enriquecer os parasitas, especialmente os esquerdistas. O plano é simples: na falta de um hospedeiro, os parasitas criam um. Provavelmente, a máquina pública já está inchada demais e não há mais de onde parasitar. No INSS, o esquema já foi descoberto. Já criaram a HEMOBRÁS, que ninguém sabe e ninguém viu; e, também a Estatal do Trem Bala para um país que já tem a CBTU e sequer tem um único veículo sobre trilhos com essas características.

É surpresa para alguém que esse bando de velhos decrépitos queira criar uma Companhia Aérea Estatal? Não será surpresa se a tal estatal siga o roteiro de primeiro contratar os funcionários antes mesmo de comprar o primeiro avião; ou, até chegue a comprar os aviões e a ter os funcionários, mas não realize nenhum voo – uma situação análoga ao escândalo da Refinaria de Pasadena, por exemplo. Coincidentemente, mais um dos tantos escândalos com a digital do PT. Tendo em vista que CAEN – Companhia Aérea Estatal Nordestina – seria um nome que não soaria muito bem para uma empresa de aviação, eles poderiam adotar o nome de Pasadena Airlines; ou ainda, em homenagem a cultura regional, Abreu e Lima Airlines – em homenagem ao escândalo da Refinaria de Abreu e Lima; ou, até mesmo, Atlântico Sul Linhas Aéreas, em homenagem a mais um dos problemas causados na Região Nordeste pelas mãos sujas do PT.

A reboque dos problemas relacionados a cabides de empregos comissionados e das licitações para os companheiros, viria também um elevado número de processos judiciais, greves sindicais e tudo mais. Se bem que, tendo em vista que viajar de avião perto do povo está complicado para certos políticos, membros do Poder Judiciário e sindicalistas, pode ser que eles transformem a referida companhia aérea em mais um dos privilégios da casta imunda. Não será surpresa se a referida Companhia Aérea tiver descontos para sindicalistas ou até uma classe reservada e exclusiva somente para políticos e magistrados de alto escalão.

(Pausa)

Saindo de uma análise mais prática e consequencialista da situação para uma análise mais teórica e lógica da coisa, o fato é que o Governo MULA, o Somelier de Cachaça, e o Consórcio Nordeste unidos, pretendem criar uma companhia aérea estatal com o objetivo de fortalecer a integração aérea nacional e impulsionar o turismo da região. Sério! O que uma coisa tem a ver com a outra? Será que para se desenvolver o Nordeste faz-se necessário a criação de uma Companhia Aérea Estatal? Será que o problema do Nordeste não é justamente a intervenção estatal de longa data, feita pelos coronéis modernos que acham que quem tem que fazer a região se desenvolver são os políticos e não o livre mercado?

Será que se os políticos do Nordeste não fossem menos CAPITALISTOFÓBICOS, a região não seria mais desenvolvida? Será que se o problema do Nordeste não está no fato dos estados membros da região se reunirem em cartel para fazer “estadisse” em vez de estarem competindo entre si para ver qual deles consegue atrair mais empresas e empresários? O próprio fato do Nordeste precisar de uma companhia aérea e eles resolverem o problema criando uma companhia aérea estatal não demonstra a competência dos vermes que sonham em virar borboleta. Muito pelo contrário – é o atestado de incompetência. PT, PSB e PCdoB, herdeiros do coronelismo, tornaram o nordeste tão anticompetitivo economicamente a ponto de não ser atrativo para empresas aéreas.

A tríade do mal formada por por estes partidos no Nordeste conseguiram destruir o potencial econômico e também turístico de uma região repleta de belezas naturais – Por consequência, menos turismo, menos pessoas, menos campainhas aéreas estão operando por lá. São mais de 3 mil quilômetros de costa praieira, em grande parte, destruídos ou subaproveitados: Se é assim em relação ao turismo, carro-chefe da região, imaginem como é com o resto dos assuntos. Isso porque estamos resumindo o turismo às praias. Mesmo que mais essa ideia estapafúrdia dos coronéis vermelhos vá adiante e eles criem uma empresa aérea estatal nordestina na expectativa de atrair turistas, não será surpresa se o maior fluxo de viagens for de saída de nordestinos de sua terra natal, em busca de mais liberdade e capitalismo em outros lugares do Brasil e não de turistas ou empresários indo para a região atrás de praias ou de oportunidades de negócios.

É como dizem: basta a esquerda assumir o poder no deserto do Saara para começar a faltar areia. Bastou o Foro de São Paulo assumir o poder para faltar Petróleo na Venezuela; para faltar gás na Colômbia; e, turistas no Nordeste do Brasil – região notoriamente reconhecida por sol, praias, gastronomia, história e paisagens deslumbrantes. Se os senhores do Nordeste, os coronéis vermelhos, querem mais aviões circulando pela região, é simples: basta não atrapalhar o mercado para que isso se torne possível! Desburocratizem, desregulamentem, desonerem e logo o Nordeste estará cheio de empresários voando a negócios e pessoas de férias fazendo turismo e consumindo o que há de melhor no local.

O problema do Nordeste não está na ausência de uma empresa aérea estatal, mas na presença de uma mentalidade estatista na região; Tal mentalidade anticapitalista está presente em quem vota e, principalmente, em quem se elege. Por que essa mentalidade estatal se perpetua? Porque há quem esteja levando vantagem com a decadência do Nordeste: cite-se, por exemplo Lula e o PT.

Eles acreditam que o negócio é aumentar a quantidade voos, mas pergunto: como está a questão do saneamento básico por lá? E a segurança pública? São questões muito mais fundamentais e imediatas para moradores e visitantes, que afetam diretamente o turismo da região ao contrário da criação de uma companhia aérea estatal. Mais uma vez, o que Lula e o PT estão fazendo é usar os problemas que eles criaram para manter a região estagnada, objetivando manter o curral eleitoral na região; e, de outro, aplicar mais um golpe no restante do Brasil usando os tais problemas, que nunca se resolvem, como desculpa para meter a mão no bolso de todos os brasileiros.

Independentemente do fato do turista ir de carro, de moto ou de avião, é de se imaginar que ele gostaria de encontrar, no mínimo, uma praia própria para banho e segura para ficar tranquilo. A existência e manutenção de tais condições são as mínimas para que um empreendedor, pequeno ou grande, criar um negócio numa região costeira. Será que essa é uma preocupação dos partidos que escravizam mentes e bolsos dos nordestinos e dos brasileiros em geral? Ao que tudo indica, não. O que Lula e o Consórcio Nordeste deveriam fazer era pegar o primeiro avião para a Ilha Prisão de Cuba, ou para a Cuba 2.0 que se tornou a Venezuela do Foro de São Paulo, e levar com eles todas essas ideias satânicas, comunismo vagabundo e estapafúrdio, que tanto faz mal ao Brasil e impede o nordeste de decolar buscando voos mais altos.

Referências:


https://www.cavok.com.br/brasil-governo-federal-analisa-criacao-de-nova-companhia-aerea-estatal-no-nordeste

https://www.cbnrecife.com/artigo/anvisa-apreende-todos-os-respiradores-fabricados-pela-empresa-bioex?play=true

https://www.cbnrecife.com/artigo/anvisa-apreende-todos-os-respiradores-fabricados-pela-empresa-bioex?play=true

https://brasil61.com/n/sete-a-cada-10-pessoas-vivem-com-alguma-privacao-de-servico-de-saneamento-no-nordeste-bras2410973

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/violencia-nordeste-decreto-lula-seguranca-publica/