MILEI chega na ONU com os dois PÉS NA PORTA e discurso de LULA é ignorado: "Para a TROPA do TRAPO VAZO a TRIPA!"

O título deste vídeo pode parecer um trava-língua, mas garanto que essa frase resume o discurso do Molusco na ONU!

O chefe da nossa máfia estatal, aquele país sul-americano que os estatistas também chamam de Brasil, discursou no dia 24 de setembro, em Nova York, na abertura do debate de chefes de Estado e de governo da 79ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas, a ONU. O mafioso compareceu acompanhado de sua cuidadora e de alguns capangas amigos. Esse episódio deixou claro que o Molusco de 9 dedos está mal das pernas: ninguém mais dá atenção ao que ele fala. Até mesmo a mídia tradicional socialista global, especialista em passar pano para políticos de esquerda, ignorou completamente o discurso do comunista em questão.
Mas antes de falarmos sobre os assuntos tratados no discurso, vamos ao ponto principal: o vexame de ter o microfone cortado por ultrapassar o tempo! Nem mesmo esse momento vergonhoso foi suficiente para sair nas notícias da mídia internacional. Lula está, de fato, definhando. A imprensa brasileira, inclusive, noticiou o fato de o petista ter sido ignorado pela mídia global após seu discurso. Vocês sabem, a maioria dos jornais brasileiros, já há algum tempo, virou verdadeiro passador de pano para o Molusco de 9 dedos.
“Mas por que o Lula foi ignorado pela mídia internacional?? Você me prometeu Lula!! Eu assinei a cartinha da democracia. O Brasil ia voltar para o centro das discussões globais” - Chora a mídia esquerdista brasileira e os isentões.
Ué, não é óbvio? Lula foi ignorado porque só falou besteira! Para a alegria do caro ouvinte, perdi alguns minutos da minha vida ouvindo o discurso do cachaceiro para destacar os principais pontos para você, sem que precise passar por esse suplício. Para começar, Lula saudou a delegação palestina, mostrando mais uma vez seu lado no conflito entre Israel e o Hamas. Em seguida, falou sobre os conflitos globais atuais, principalmente a guerra entre Rússia e Ucrânia e o conflito na Faixa de Gaza. Novamente, mencionou a importância de um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia, mesmo sabendo que, no momento, isso significaria uma vitória para a Rússia, já que a Ucrânia que foi invadida e está se defendendo da agressão. Da mesma forma, no caso da Faixa de Gaza, focou nas vítimas palestinas e ignorou quem iniciou o conflito, mostrando mais uma vez seu lado perverso de apoiar os terroristas do Hamas. Mas a parte mais hipócrita veio a seguir: Lula falou da questão climática! Como ele tem coragem de falar sobre a negligência de outros países em relação ao clima, enquanto o Brasil literalmente arde em queimadas, talvez nunca vistas na história? Seu governo cada vez mais bate recordes de negligência ambiental! Sem dúvidas, faltou vergonha na cara! O jornal The Washington Post, um dos poucos que publicou uma reportagem com trechos das declarações do presidente petista, o fez em tom crítico, apontando as falhas do governo brasileiro em relação às queimadas que se espalham pelo país.
Lula também prometeu acabar com o desmatamento na Amazônia até 2030! Certamente, essa promessa se cumprirá da mesma forma que a promessa do seu primeiro governo de acabar com a fome. Tudo continua aí tão forte como a fome dos petistas de saquear o país. Aliás, falando em fome, a Mula Velha de 9 cascos também tratou desse tema e disse que ela "decorre, sobretudo, de escolhas políticas". Ok, admito que nisso eu tenho que concordar com o Molusco! Sem dúvidas, a fome é causada por escolhas políticas, principalmente, em países onde o socialismo reina e os parasitas só pensam em aumentar mais e mais os impostos. Não é à toa que o ministro da economia do atual governo bananense ficou conhecido como "taxad", o homem que não tem pena de pobre.
O presidente petista também falou outras baboseiras sobre a regulação da inteligência artificial e... o embargo cubano! Claro! Isso já é tão repetido pelos socialistas que acredito que as palavras saem sem que eles percebam. Aquela velha lorota de que Cuba é pobre devido ao embargo americano. Não vou me aprofundar nesse caso aqui porque já fizemos dois excelentes vídeos sobre o tema, mas recomendo que os assista depois de terminar o presente vídeo. Os títulos são "As verdades não contadas sobre o embargo cubano", parte 1 e parte 2. Links na descrição!
Mas eu vou dar apenas um spoiler aqui: nenhum embargo supera o desastre que é o socialismo!
Falando no diabo, Lula também não deu um pio sobre o caso da Venezuela como se não tivesse acabado de acontecer uma eleição que ficou clara para o mundo inteiro que foi fraudada. Maduro é amiguinho socialista do Lula, não é? Então não se pode falar nada sobre isso e sobre toda a tragédia que aconteceu na Venezuela sob o regime chavista.
Diante do tudo isso, é muito óbvio o porquê do presidente brasileiro ter sido ignorado pela imprensa internacional: O Molusco é um desastre muito pior do que Bolsonaro! Sim, Jair Bolsonaro tinha alguns problemas no panorama internacional, especialmente sobre o caso da Rússia e da Ucrânia, mas Lula não tem NADA que se salve! É uma vergonha tão grande que o melhor é só ignorar mesmo. Para vocês terem ideia, esse foi o oitavo discurso do cachaceiro na ONU. O primeiro foi em 2002 e, desde então, ele fala sempre as exatas mesmas coisas: "acabar com a fome, taxar os ricos, aquecimento global, blá blá blá socialismo". A imprensa precisa admitir que o petista e seu partido estão ficando velhos demais. Suas ideias são ridículas e ultrapassadas, pois se resumem a chavões e promessas irreais que nunca se alcançam. O socialismo foi uma modinha no século XIX e boa parte do século XX, ok, mas já passou e foi um desastre. Deveríamos superar os erros do passado e deixar essa tragédia lá no passado mesmo. Todas as comunas já tentadas no mundo e as que até hoje existem estão aí para provar a catástrofe dessas ideias. Até mesmo Ludwig von Mises, em 1920, refutou o socialismo. Para saber mais, veja o vídeo do nosso canal alternativo "Ancapsu Classic": "Por que o cálculo econômico é impossível no socialismo?". O link está aqui na descrição.
Ao contrário do fiasco do Lula, até mesmo "creepy joe", também chamado pelos estatistas de Joe Biden, o atual il capo di tutti capi dos Estados Unidos, foi citado por vários jornais do mundo todo. O New York Times, por exemplo, fez a cobertura do evento da ONU em tempo real, mas, logo após a fala do secretário-geral da ONU, citou o discurso do presidente dos EUA, Joe Biden e ignorou completamente a fala de Lula, que antecedeu o americano. Biden se destacou por criticar as eleições na Venezuela. É óbvio que não dá para passar pano para isso. Não tenha dúvidas, Joe Biden é esquerdista até o fio de cabelo branco, mas não o suficiente para defender ditadores sanguinários e seus regimes falidos e despóticos como Lula faz - pelo menos não de forma descarada.
O grande destaque na ONU no dia 24 foi Javier Milei, o nosso querido e famoso presidente anarcocapitalista! Em seu primeiro discurso na organização, Milei chegou com os dois pés na porta, criticando a própria ONU e acusando-a de ser um 'Leviatã' e de seguir o 'rumo trágico' da agenda 2030. O presidente argentino também criticou a essa organização intergovernamental por não ser capaz de resolver os grandes problemas do mundo. Olha, dentre tantas coisas boas que se pode falar sobre o discurso de Milei, essa certamente é a mais importante: essa organização nunca foi, nem nunca será, capaz de resolver os problemas do mundo, muito menos de evitar guerras. Pelo contrário, a ONU muitas vezes causou algumas delas. Isso sem mencionar as inúmeras missões de paz organizadas pelo mundo que foram um completo fiasco, deixando países como o Haiti em uma situação muitas vezes pior do que antes da intervenção. A ONU é apenas mais um instrumento tirânico de governos para destruir liberdades pelo mundo. Não é à toa que estamos vendo cada vez mais essa organização infestada de hipocrisias e de apoio a ditaduras. O que o libertário argentino teve a coragem de trazer ao debate mundial é mais do que urgente: os governos são a causa do problema, não a solução.
A participação na Assembleia Geral da ONU rendeu a Milei o destaque na capa do Wall Street Journal no dia 24 de setembro. Outros jornais como o britânico Financial Times e o argentino Clarín também dedicaram reportagens sobre o discurso de Javier Milei. Por mais que o presidente argentino ainda seja duramente criticado pela imprensa global, suas aparições e discursos são muito importantes para levar a palavra da liberdade para o mundo. Veja bem, este canal é libertário, não defendemos nenhum político, mas não podemos negar a importância da eleição de Milei para o legado da liberdade. No fim das contas, não é o seu governo que importa no momento, mas sim as ideias e a causa pela qual ele luta. Cada vez que a mídia global deixa de noticiar socialistas como o Lula e dá destaque para defensores da liberdade como presidente argentino, mesmo que em tom crítico, o monstro do Leviatã por todo o mundo geme de temor, e a liberdade avança como um raio de luz pelo universo. Nada pode pará-la.
Por fim, se o caro telespectador chegou até aqui me xingando porque ainda não entendeu o título deste vídeo, peço que não se desespere, pois a explicação é breve e você vai entender por que deixei para o final. 'Para a tropa do trapo vazo a tripa' é um verso de um dos mais famosos poemas do maior poeta do barroco brasileiro, Gregório de Matos. Ele ficou conhecido por criticar diversos setores da sociedade brasileira do século XVII, principalmente as elites e o governo. No poema em questão, 'As coisas do mundo', o poeta critica os políticos, que só pensam em roubar e obter vantagens pessoais. Em seus discursos, eles defendem a moral e os bons costumes, os grandes feitos, uma sociedade melhor e coisas do tipo. Mas, na prática, o que fazem é corrupção e abuso de poder. Isso não te lembra, por acaso, um grupo de pessoas da atualidade que bradam aos quatro ventos discursos de 'igualdade', 'direitos', 'preservação do meio ambiente', 'paz', 'combate à fome' e coisas do tipo, mas, na verdade, fazem o contrário de tudo isso? Lula e todos os socialistas se resumem a isso: uma hipocrisia sem fim. Prometem um paraíso na Terra e defender os pobres, mas, na verdade, não estão nem aí para isso. Por isso, o verso do poema resume bem não só o discurso de Lula na ONU, mas também de toda a esquerda atual: 'Para a tropa do trapo vazo a tripa', uma maneira gregoriana de dizer 'para os pobres, estou cagando'.


Referências:

As verdades não contadas sobre o embargo cubano - Parte 1
https://youtu.be/jwfqtd6iDY8
As verdades não contadas sobre o embargo cubano - Parte 2
https://youtu.be/jyqT5YLNJ-k
Porque o cálculo econômico é impossível no socialismo?
https://www.youtube.com/watch?v=iljf9W2__uo&t=1s
As Cousas do mundo - Gregório de Matos
https://www.pensador.com/frase/NjUwMjg3/